10 Maneiras para Ampliar a Exposição do Seu Hotel na Internet

Se quer ampliar a exposição do seu hotel na Internet, temos algumas sugestões sem custos que deverá seguir imediatamente.

Nós hoteleiros, com a grande dependência que hoje temos das OTA´s (Online Travel Agency), estamos sempre à procura de uma forma para melhorar o posicionamento do nosso hotel na Internet.

Seja este posicionamento dentro do portal da OTA ou na busca do Google, tudo depende de quanto está disposto a investir. Quanto mais investe no Google, melhor a sua exposição. Quanto mais baixas são as suas tarifas ou quanto mais investe na OTA, melhor fica posicionado. Claro que no caso das OTA´s existem formas sem custo de melhorar o seu posicionamento, mas elas interferem muito pouco, como é o caso da quantidade de fotografias que carrega no portal e algumas outras ferramentas disponíveis.

Sendo assim, se quer ampliar a exposição do seu hotel na Internet, temos algumas sugestões que deverá seguir:

  1. Mantenha sempre fotografias actualizadas do seu hotel. Invista na qualidade das fotografias.
  2.  Verifique se o marcador de localização do seu hotel no Google está correcto.
  3. Cada OTA tem uma forma diferente de conquistar destaque na página. Invista tempo e faça a revisão do que cada OTA oferece para melhorar o posicionamento do seu hotel.
  4. Verifique em época baixa o que pode fazer no portal da OTA para melhorar a exposição e venda. Por exemplo, pode fazer uma oferta de upgrade ou de uma garrafa de vinho ao jantar.
  5. Faça uma revisão completa dos textos que estão publicados no website e distinga palavras que possam ajudar a identificar os diferenciais do hotel quando houverem pesquisas.
  6. Incentive aos hóspedes a fazerem avaliações no Trip Advisor. Hoje em dia, este portal é um factor determinante na escolha do hotel com base nas avaliações.
  7. Mantenha sempre uma atitude pró-ativa na resposta aos comentários feitos pelos hóspedes na internet. Não só os elogios mas também as críticas.
  8. Utilize as redes sociais, como o Twitter e Facebook. No entanto, não deve apenas fazer publicações de publicidade ao seu hotel. Publique algum destaque da cidade onde o hotel se localiza ou próximo dele. Publique algo que desperte o interesse do provável cliente para aceder ao link na sua página e onde este poderá aceder a informação detalhada – seja esta uma tarifa diferenciada ou o motivo pelo qual aquele potencial cliente deve ficar no hotel para viver aquele evento ou experiência.
  9. Mantenha uma comunicação ativa com os seus hóspedes e potenciais clientes. “Participe” na hospedagem dos seus clientes. Já abordamos anteriormente várias dicas de táticas nas operações hoteleiras.
  10. Por fim, uma novidade – as fotografias 360º vieram para ficar. Fotos em 360º da área externa do hotel bem como dos quartos e dos vários ambientes permitem tours virtuais. Cada vez mais o cliente quer “sentir” a experiência do lugar antes mesmo de o conhecer. As fotos 360º podem ser publicadas na maioria das redes sociais e no Google Street View, adicionando uma “ficha” do hotel à fotografia em 360º. Como exemplo, recentemente utilizamos uma fotografia em 360º na área externa de um hotel e, no espaço de um mês, foi vista mais de 10.000 vezes!

Qualquer que seja a sua dúvida, ou se necessita de ajuda para otimizar a aplicação destas sugestões, contacte-nos!

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